Véu – Qual o seu estilo preferido?

Véu – Qual o seu estilo preferido?
28 de agosto de 2017 Grindes
Em Blog, Dicas, Especial Casamento

Um dos acessórios mais tradicionais do casamento e que mais reflete a identidade da noiva, é o véu.  Curto, longo, voilette, mantilha ou só a grinalda. Basta uma passadinha rápida pelo Pinterest para te deixar ainda mais indecisa, né?
São tantos estilos, que resolvemos trazer um post para te ajudar a decidir qual modelo mais combina com você!

 

Véu Longo ou Catedral

Sem dúvida é o véu mais tradicional e é indicado para casamentos em igrejas ou locais fechados. Pode ter de 2 a 5 metros e fica lindo com vestidos longos, por ser maior que a calda do vestido. Para não pesar no visual, prefira modelos de camada dupla apenas com vestidos mais lisos e sem muitos detalhes. E se você não for alta, prefira véus menores, já que o véu longo tende a achatar a silhueta.

Véu Catedral

Mantilha

Um dos véus mais bonitos, a mantilha é bem parecida com o véu longo. A diferença está no tecido que é mais grosso e sempre combina com o vestido. Se ela for de renda, deve ser a mesma usada no vestido, ou você deve escolher um vestido liso, já que, nesse caso, a mantilha é o destaque do look.

Véu Mantilha

Véu Ponta de Dedo

Esse tipo de véu leva esse nome porque o seu comprimento vai até a ponta dos dedos das mãos da noiva e combina com a maioria dos vestidos, mas deve ser evitado com vestidos curtos.

A noiva mais famosa a usar esse tipo de véu, foi a Duquesa Kate Middleton em seu casamento com o Príncipe William. No caso dela, o véu tinha aplicações em toda sua borda e foi combinado com uma coroa da Família Real.

Véu Ponta de Dedo

Véu Cotovelo

Esse é o véu curinga, já que fica perfeito com todos os tipos de vestido. Ele tem esse nome por terminar na altura do cotovelo ou da cintura da noiva. Assim como os outros véus, para um visual mais harmonioso, prefira vestidos que sejam mais lisos na parte de cima.

Véu Cotovelo

Véu Ombro

Para noivas que procuram um visual mais despojados, uma ótima ideia é usar esse tipo de véu. Fica ótimo em casamentos ao ar livre, durante o dia e combina muito com vestidos tomara-que-caia.

Véu ombro

Voilette

Mas se você é uma noiva mais moderna, o Voilette com certeza é o seu tipo de véu.  Na realidade, ele é um acessório que pode cobrir o rosto, parte dele ou só o cabelo, você escolhe. Normalmente é feito de tule ou renda, que dêem o aspecto de uma “tela”. Ele pode ser preso a uma tiara, chapéu, flores, penas ou diretamente no cabelo com uma fivela.  Para usar um Voilette a noiva tem que ter atitude para encarar e o vestido tem que estar em harmonia com a escolha.

Estilos de Voilette.

Grinalda

Agora, se você não gosta de véus, pode optar pelas grinaldas. Pode ser um coroa, uma tiara, tiara de flores, pente ou presilhas. Uma alternativa bem legal. É usar um desses acessórios junto com o véu.

Assim, na cerimônia você usa o véu e na festa fica só com a coroa ou tiara.

Grinalda

E aí, já se decidiu qual tipo de véu você vai escolher? Aproveite e veja todas as opções que a Grindes tem para você!